A Casa Museu Bissaya Barreto recebe o terceiro espectáculo do Ciclo de Recitais de Piano “Sonatas de Primavera” no dia 27 de Junho, às 21H30. Com interpretação e comentário do pianista Jorge Fontes, este recital integra a obra de Fernando Lopes Graça, Sonata para Piano nº5, e de Franz Liszt, Balada nº2 em si menor.
O Ciclo de Recitais de Piano “Sonatas de Primavera” é promovido pela Casa Museu Bissaya Barreto e decorre entre Maio e Julho com quatro espectáculos. Já contou com obras dos compositores Bartok, Manuel de Falla, Lopes Graça, Wagner, Liszt e Debussy, e encerra no próximo dia 11 de Julho com Lopes Graça e Rachmaninoff.
O pianista Jorge Fontes é formado no Conservatório de Música de Coimbra e na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML). É de realçar, para além da sua atividade regular como concertista, a ação de divulgação musical que tem desenvolvido no seio de organização cultural internacional Nova Acrópole (filial de Coimbra), de forma contínua desde 2010, com concertos-conferências dedicados a Chopin, Liszt, Schumann, Bach, Beethoven, Ligeti, Debussy, Mozart, Haydn, Fernando Lopes-Graça, entre outros. Na sede da mesma organização em Lisboa, tem participado de forma regular em recitais de poesia e piano, para além de aí ter realizado concertos comemorativos dos bicentenários de Chopin, Schumann (2010), e Liszt (2011). É presentemente professor de Piano na Escola de Música do Colégio São Teotónio, em Coimbra.
A Casa Museu Bissaya Barreto situa-se na Rua da Infantaria, n.º 23, aos Arcos do Jardim, em Coimbra. O preço do bilhete é 5€ e o contacto telefónico para reservas é o 239 853 800.