O Portugal dos Pequenitos é um dos vencedores do galardão “Portugal Cinco Estrelas”, foi ontem anunciado. O prémio foi atribuído na categoria “Museus”, numa competição que envolveu 105 mil votos online.
O galardão Portugal Cinco Estrelas foi criado para distinguir “os principais recursos patrimoniais que caracterizam e valorizam o país e o tornam num destino verdadeiramente Cinco Estrelas assim como as marcas exclusivamente de origem portuguesa, de grande relevo regional”, explica a organização, e pretende “não só reconhecer empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional, como também identificar o que de melhor existe em Portugal ao nível de recursos naturais, gastronomia e vinhos, arte e cultura, monumentos e património, aldeias e vilas outros ícones de referência e interesse nacional”.
Os vencedores foram apurados tendo em conta cinco principais critérios que influenciam a decisão de compra: Satisfação pela experimentação, Relação preço – qualidade, Intenção de compra ou recomendação, Confiança na marca e Inovação), em 3 situações distintas e complementares: Comité de Avaliação; Testes de Experimentação e Questionários de Avaliação Massificada.
Recorde-se que em novembro passado o Portugal dos Pequenitos foi um dos grandes vencedores dos “Pumpkin Awards 2017”. O parque conquistou o prémio na categoria “Melhor Atividade de Fim-de-Semana (resto do País)”, numa votação a nível nacional feita por famílias e entidades. O parque figura ainda no TOP 5 dos melhores programas de serviço educativo no Resto do País.
Para o diretor do parque, Paulo Alcobia Neves, é com “enorme satisfação” que assiste a este duplo reconhecimento “da qualidade e originalidade do Portugal dos Pequenitos no espaço de quatro meses”. “Este prémio é também de todos aqueles que nos visitam desde 1940 e que são os melhores promotores de uma oferta ímpar, cultural e que privilegia acima de tudo a Portugalidade”, afirma.
A cerimónia de entrega de prémios da 1.ª Edição do Portugal Cinco Estrelas irá realizar-se no dia 12 de abril no Teatro Thalia, em Lisboa.