Portugal dos Pequenitos com projeto para construção de novos edifícios contemporâneos

O Portugal dos Pequenitos prepara-se para entrar numa nova fase da sua história com a construção de quatro novos edifícios.

Nuno Gonçalves, diretor do Parque, revela que está a ser finalizada a “definição de conteúdos” e que o projeto vai ser desvendado em breve. Adianta que se trata de construções reconhecidas e simbólicas das últimas décadas, que vão ocupar uma área nas traseiras do Parque, em espaço adjacente à Casa da Criança Rainha Santa Isabel.

A par deste projeto de ampliação está prevista a conclusão, em novembro, a renovação dos pavilhões da área Além-Mar: Angola, Moçambique, Índia, Macau, Guiné-Bissau, S. Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Brasil e Timor, e de Portugal Insular: Madeira e Açores. As exposições patentes nestes edifícios foram renovadas e apresentam agora conteúdos interativos e multimédia.

A modernização e as intervenções no Parque também incluíram requalificação paisagista, com a criação de espaços verdes e sombras, com a plantação de espécies autóctones originárias de cada país e região.

Foram também instalados torniquetes e máquinas de pagamento automáticas na entrada do Parque.

O diretor do Parque lúdico-pedagógico reforça que se pretende que “cada visitação seja uma experiência única, com conteúdos ricos e de qualidade, numa lógica pedagógica” privilegiando o “aprender a brincar”.