FUNDAÇÃO BISSAYA BARRETO INTEGRA GRUPO ESCOLA CONTRA A VIOLÊNCIA
A Fundação Bissaya Barreto é uma das entidades subscritoras do protocolo de constituição do Grupo Escola Contra a Violência que irá decorrer na sede do Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste, Escola Secundária de D. Duarte, no dia 28 de Março, pelas 15 horas.
O presente protocolo resulta do trabalho realizado pela Rede “Escola Contra a Violência”, iniciado em 2007 por um grupo de profissionais, provenientes das áreas, da saúde, educação, justiça, administração local e intervenção social, de diferentes
Robe de mariée blanche/ivoire
organizações do Concelho de Coimbra.
As atividades desenvolvidas resultam da vontade de criar respostas, integradas e articuladas, às problemáticas muitas vezes associadas às situações de violência interpessoal, envolvendo crianças e jovens, com especial enfoque na violência familiar e na violência associada ao contexto escolar.
O Grupo Escola Contra a Violência propõem-se “contribuir
para consolidar esforços e rentabilizar estratégias, que permitam especializar e adequar recursos e metodologias de atuação, visando a prevenção/eliminação da violência”.
Entidades Subscritoras: Agrupamento de Escolas de Coimbra Centro, Agrupamento de Escolas de Coimbra Oeste, Agrupamento de Escolas de Coimbra Sul, Câmara Municipal de Coimbra – Divisão de Ação Social e Família, Unidade de Violência Familiar;
Robe de soirée rouge
Centro de Tratamento de Trauma Psicogénico – Serviço de Psiquiatria; Serviço de Pedopsiquiatria do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra Centro (CHUC), Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Coimbra, Escola Secundária Avelar Brotero, Escola Secundária com 3º Ciclo D. Dinis, Fundação Bissaya Barreto e Instituto Politécnico de Coimbra – Escola Superior de Educação de Coimbra.