A Fundação Bissaya Barreto e a AESE Business School assinam um protocolo de parceria, numa cerimónia a ter lugar no dia 22 de setembro, pelas 18h00, no Campus do Conhecimento e da Cidadania, em Bencanta, Coimbra. Com este protocolo, o Centro de Formação Bissaya Barreto vai passar a disponibilizar ao público da Região Centro formação para dirigentes e executivos, com a excelência da qualidade e a experiência da AESE Business School neste setor. Esta colaboração consistirá no desenvolvimento conjunto de ações formativas e de qualificação, como formação, workshops e conferências, entre outras.
A AESE Business School tem mantido, desde a sua criação em 1980, uma posição de forte liderança no contexto da educação executiva nacional. Esta ação é marcada pela atualidade dos temas abordados, como sejam a globalização, a inovação, o empreendedorismo, a responsabilidade corporativa ou a liderança colaborativa, e a reflexão de como os mesmos podem ser integrados na cultura e modelos de negócio das organizações. A AESE tem sedimentado o seu cariz internacional, em associação com a IESE Business School e uma rede mundial de mais de 20 escolas de negócios.
O Centro de Formação Bissaya Barreto afirma-se, desde 1997, como referência de reconhecida qualidade e responsabilidade no setor da formação profissional. Entidade certificada pela Direção Geral de Emprego e Relações de Trabalho (DGERT), com 19 anos de atividade em formação profissional, com elevado padrão de qualidade nas intervenções formativas/consultivas.
Após a assinatura do protocolo, segue-se a sessão “Internacionalização de empresas; porquê, onde e como”. Durante a sessão Adrian Caldart, professor da AESE e do IESE, vai analisar os aspetos económicos que devem fundamentar as decisões de internacionalização, apresentar critérios e dados a considerar na escolha dos países alvo e comentar as abordagens estratégicas mais habituais e as suas implicações organizativas. Finalmente, o professor vai comentar os resultados da última versão do estudo focado nas estratégias internacionais das empresas portuguesas elaborado pela AESE. A entrada é livre.