A Casa Museu Bissaya Barreto promove a iniciativa “Chill Out no Jardim”. Nos dias 3, 17 e 24 de junho e 1 de julho, a partir das 17h30, as portas do jardim abrem-se ao público que queira escutar boa música e usufruir do jardim e do ambiente.
A seleção musical pretende-se abrangente, variada e contemporânea, e apresenta os últimos hits das pistas de dança do conhecido dj Filipe Sanches (3 e 24 de junho), o som intimista da guitarra acústica com pedais de Francisco Sales (17 de junho) e o recém-chegado duo conimbricense de guitarra e bateria Grand Pulsar (1 de julho).
Com esta iniciativa, a Fundação Bissaya Barreto pretende dar a conhecer a Casa Museu de uma forma diferente, enquanto palco de novas manifestações culturais e polo de atração de novos públicos.
A Casa Museu Bissaya Barreto foi a antiga residência do patrono da Fundação, o Professor Bissaya Barreto, médico-cirurgião, humanista e filantropo, que se destacou na cidade de Coimbra e na região pela inovadora Obra Social que edificou. O jardim da Casa Museu é um bonito espaço cénico e arquitetónico, marcado pelos canteiros de buxo, as peças escultóricas em pedra e em bronze, a fonte de ferro e um conjunto de painéis de azulejos barrocos, de fabrico lisboeta, nas paredes interiores do muro que circunda o jardim, e outro de azulejos a azul e branco do século XVI que envolvem o alpendre da entrada do piso inferior.
No “Chill Out no Jardim” a entrada é livre, encerrando as portas pelas 19h30. A Casa Museu Bissaya Barreto situa-se na Rua da Infantaria 23, aos Arcos do Jardim, em Coimbra.