A Casa da Criança S. Julião, na Figueira da Foz, foi distinguida, pelo 5º ano consecutivo, com o selo Escola Amiga da Criança, na iniciativa que destaca “escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e partilha dessas boas práticas”.
A Casa participou com o projeto “Espaços com Asas”, inserido na categoria Espaço Escolar, que pretendeu dar a conhecer a diversidade de aves que existem à nossa volta e sensibilizar as crianças para a importância de preservar essa biodiversidade, compreendendo as principais ameaças e diferentes estratégias que visam proteger o ambiente, numa perspetiva de desenvolvimento sustentável.
Conceição Baptista, educadora responsável, realça que “o projeto se revelou muito enriquecedor, com toda a comunidade educativa a demonstrar grande envolvimento e entusiasmo”. A educadora salienta também “o empenho das famílias que participaram em diversas etapas do projeto”.
A “Escola Amiga da Criança” é uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá.