Casa da Criança São Julião no 2º lugar do Concurso Nacional Póster Eco Código 2021/22

A Casa da Criança S. Julião, na Figueira da Foz, foi premiada com um 2º lugar no Concurso Nacional Póster Eco Código, do Programa Internacional Eco Escolas.

As crianças elaboraram um póster expressando os princípios, traduzidos por ações concretas, que toda a comunidade educativa deve considerar, constituindo assim o código de conduta ambiental da Casa da Criança.

Conceição Baptista, educadora responsável da Casa, considera que o prémio “traduz o reconhecimento público, a nível nacional, do trabalho que a Casa da Criança desenvolve no âmbito da Educação Ambiental para a sustentabilidade” e destaca que “num universo de 816 posters Eco Código a concurso, o 2º lugar é representativo da criatividade das crianças e empenho de toda a comunidade educativa, na divulgação dos princípios fundamentais para a preservação do meio ambiente”.

O Concurso Nacional Eco-Código visa despertar a participação e a criatividade das crianças e jovens envolvidos no Programa Eco-Escolas, com a elaboração de um póster. O Eco-Código, incluído no programa, pretende que o Eco-Estudante seja capaz de identificar atitudes e comportamentos que contribuam para a melhoria do ambiente, na escola, em casa ou região.

Todas as escolas inscritas no Programa Eco-Escolas, e candidatas à Bandeira Verde, podem concorrer, e devem ter o seu Eco-Código divulgado na escola, de preferência no Regulamento interno.