A comunidade educativa da Casa da Criança renovou os espaços exteriores da Casa, com recurso a materiais naturais e reutilizados.
A ação partiu da formação interna EXTERIORizando, inicialmente concretizada pela equipa da Casa, sobre o brincar no exterior e na natureza, e depois partilhada com os pais e encarregados de educação.
Foi construída uma nova Cozinha de Lama, oficina, circuitos de psicomotricidade, água e musicais, pista de carros, percurso com diferentes habitats de animais, “hotel” para insetos, horta vertical e diversos jogos de exterior.
Para a equipa educativa da Casa, “a escuta ativa, observação, leitura de artigos, pesquisas e reflexões sobre o tema foram essenciais para dar vida, cores e formas ao espaço exterior”, e destaca o papel fundamental das famílias, que se mostraram “empenhadas, dedicadas e alegres, sendo essenciais na concretização do projeto”.
A equipa realça a “felicidade das crianças que adoraram os novos espaços”, onde podem brincar, explorar e multiplicar as oportunidades educativas que os mesmos oferecem”.
A iniciativa da Casa da Criança Maria Granado faz jus ao propósito do professor Bissaya Barreto, de fazer “felizes as crianças da nossa terra”.