Atividade insere-se no desafio “O Mar Começa Aqui” da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) com os Municípios e respetivas Eco – Escolas
No Dia Europeu do Mar, 20 de maio, as crianças da Casa da Criança S. Julião, na Figueira da Foz, pintaram sumidouros na avenida onde se situa a Casa, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar e local para a influência da ação humana na poluição do mar, uma vez que parte do lixo que é deixado no chão chega aos oceanos.
A ação, que deu continuidade ao projeto de pintura de sumidouros e sargetas iniciado em novembro, no Dia Nacional do Mar, realizou-se no âmbito do projeto educativo “Do Mar à Margem” e no programa “Escola Azul”, integrada no desafio ABAE – Eco – Escolas – O Mar Começa Aqui.
O projeto pretende instruir para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade, com enfoque na qualidade da água, doce e salgada, promover a cidadania ativa – com a mensagem de que “Tudo o que cai no chão, vai parar ao mar” – e estimular a criatividade.
A Polícia de Segurança Pública da Figueira da Foz garantiu a realização da iniciativa com a máxima segurança.



