No passado dia 23 de março de 2025, os alunos do Curso Profissional Técnico
de Termalismo, tiveram a oportunidade de assistir ao emocionante “Anne Frank- O Musical”, apresentado no Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada.
A peça, baseada no famoso diário escrito por Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial, proporcionou uma experiência muito enriquecedora e interessante para todos os presentes. Através da música, da interpretação dos atores e da força da história real, os alunos puderam refletir sobre temas como a tolerância, o respeito pelos direitos humanos, a empatia, a esperança, a importância da liberdade e os horrores da guerra.
O musical foi não só um momento cultural marcante, mas também uma forma diferente e tocante de aprender um pouco mais sobre o Holocausto e a perseguição aos judeus. Muitos alunos destacaram a forma como a peça os emocionou e ajudou a compreender melhor o contexto vivido por Anne Frank e toda a sua família. Também o contacto com a linguagem teatral e narrativa, fortaleceu a compreensão textual, interpretação e a sua capacidade de análise crítica.
Esta visita de estudo foi, sem qualquer dúvida, uma experiência estimulante e impactante, que ficará na memória de todos os que nela participaram.



