CBB ARTICULAÇÃO CURRICULAR | “Brincar, jogar e aprender” – 1ºB

Com entusiasmo e muita curiosidade, os alunos do 1º B exploraram, descobriram e construíram diversos jogos. “Brincar, jogar e aprender” foi o lema dos dias deste momento DAC.Partindo da obra infantil “O Menino que colecionava palavras”, de Peter Reynolds, os alunos do 1ºB construíram um jogo de “Srabbel” com pedras e desenharam e escreveram palavras para realizar um jogo de memória. O livro “O lobo que não gostava de matemática”, de Maria Francisca Macedo, foi outro elemento utilizado como ponto de partida, desta feita, para a construção de jogos matemáticos, onde a lateralidade e o cálculo estiveram presentes de forma lúdica.

Na aula de inglês, o “Pictonary” permitiu explorar o vocabulário, tendo o jogo sido animado com ritmos e coreografias que exploram diferentes possibilidades expressivas do corpo, nos tempos de educação musical e dança. Ao longo dos três dias, cada aluno organizou e recheou uma caixa de jogos que, certamente, irá proporcionar momentos muito divertidos com amigos e família.