Nos dias 23 e 25 de outubro, os alunos do 1.º e 2.º anos visitaram o Museu da Vista Alegre, em Ílhavo, e o Museu do Brincar, em Vagos.
No museu da Vista Alegre, os alunos observaram a evolução da fábrica desde a sua fundação até aos dias de hoje. No percurso efetuado pelas várias áreas da exposição apreciaram diferentes peças feitas naquela fábrica. No final, observaram alguns pintores no ateliê de pintura a decorarem peças pertencentes a edições especiais.
Nesta fábrica, todos tiveram a oportunidade de serem verdadeiros pintores, ao decorarem um prato com um gato para trazerem como recordação desta visita.
À tarde, no Museu do Brincar, viajaram pelo mundo dos brinquedos antigos e deliciaram-se a brincar aos reis e rainhas, cavaleiros e princesas, entre outras brincadeiras.