“O furacão Leslie deixou um rasto de destruição em Portugal, principalmente na zona Centro. Sabemos que ainda estão a decorrer o levantamento dos estragos e trabalhos de reabilitação de infraestruturas e da própria floresta pública, muito dela património natural do nosso país.
Cientes da gravidade da situação e sensíveis ao estado do espaço envolvente ao nosso colégio, os alunos que integram o Clube Jovens para a Comunidade voluntariaram-se para “pôr mãos à obra” e ajudar na limpeza de ramagens e folhas que foram arrancadas pela força dos ventos que se fizeram sentir. A estes jovens, rapidamente, juntaram-se muitos outros que quiseram ajudar.
Resultado: uma tarde muito animada e produtiva!
A criação do Clube Jovens para a Comunidade teve como principal objectivo o desenvolvimento e fortalecimento da importância da participação dos jovens nas questões diárias da comunidade envolvente, como forma integrante dessa comunidade e de um Mundo em constante transformação, privilegiando a valorização do sentimento de pertença ativa. O exercício de voluntariado assume cada vez mais um significado relevante na prática de uma cidadania ativa e ganhos expressivos na sustentabilidade da comunidade.
Estamos todos de parabéns! Devagarinho fazemos a diferença!