O fim da aventura dos doze no V Campo de Férias – Azul do Mar

Os raios solares entraram pelas janelas e acordaram lentamente os participantes, cumprimentando e felicitando-os pelo ótimo comportamento que revelaram ao longo dos dias em que participaram ativamente nas atividades programadas especialmente para eles. Sorridentes como sempre, apressaram-se a arrumar os seus pertences para assim desfrutarem de cada surpresa que ainda os esperava.

Na praia ecoavam as gargalhadas de todos, ouviam-se os festejos dos golos e visualizavam-se maravilhosas construções na areia. Entre brincadeiras na água, reinou a alegria, a interação, a boa disposição que fortaleceu ainda mais a amizade e o espírito de companheirismo do grupo. Após uma despedida sentida dos novos amigos que fizeram no LVN, os alunos regressaram ao autocarro com uma pulseira que não os deixará esquecer estes momentos tão significativos.

No Europaradise os alunos fortaleceram o respeito pela fauna e flora envolventes e em comunhão com a natureza divertiram-se, partilharam conhecimento, fizeram descobertas, respiraram ar puro e usufruíram em direto dos segredos escondidos na natureza.
Foi no momento de um lanche docinho que os alunos tiveram oportunidade de revelar quem era o seu amigo secreto e de trocarem uma lembrança significativa que lhes recordará cada experiência que vivenciaram e que os marcou, pois como eles sublinharam “podíamos ficar cá mais uma semana, porque ainda falta muito para o próximo ano!…”

As professoras responsáveis pelo Campo de Férias – Azul do Mar

Maria João Alves
Marisa Pires