A terceira aventura dos doze no V Campo de Férias – Azul do Mar

O dia terminou com uma fantástica noite de cinema, na qual o título do filme podia ter sido “A terceira aventura dos doze”, porque cada dia dos participantes do Campo de Férias – Azul do Mar é um verdadeiro guião cinematográfico, o qual as personagens ilustram com as suas expressões, dando vida com as suas gargalhadas e desta forma nos apaixonam com os seus afetos.

A primeira cena do dia de hoje iniciou-se com o deslizar das pranchas de bodyboard sobre as ondas enérgicas e assertivas que encaminhavam cada um dos doze para experiências radicais e únicas. Para quase todos foi o primeiro contacto com esta modalidade tendo ficado o desejo de repetir brevemente.

Na segunda cena entraram outras personagens deveras importantes para um enredo que se torna cada vez mais rico e fortificador de relações recheadas de partilhas. Ao som de marchas populares os residentes do Centro Geriátrico interagiram com os doze dando-lhes o maior protagonismo que eles podiam ter, o reconhecimento do seu exemplar trabalho artístico com aplausos, abraços, palavras lindas e uma participação ativa nas danças de roda. No final ficou a certeza de repetir este momento que tanto confortou os corações de todos os que estiveram presentes.

A terceira cena transformou-se numa verdadeira batalha de tinta refrescante. Os doze mais dois defrontaram-se, e de forma saudável acertaram nos alvos colorindo-os com a cor da amizade. Aproveitaram ainda o entardecer para dar um mergulho em água aquecida e conviver.

As professoras responsáveis pelo Campo de Férias – Azul do Mar

Maria João Alves
Marisa Pires