A segunda aventura dos doze no V Campo de Férias – Azul do Mar

Os participantes do V Campo de Férias – Azul do Mar despertaram com um dia cinzento que contrastava com a sua felicidade e vontade de desenvolver todas as atividades que estavam programadas.

Depois de uma descontraída viagem até à serra da Boa Viagem, os participantes não conseguiam esconder o seu entusiasmo por realizar os percursos radicais propostos e foi com muita atenção que interiorizaram as regras de segurança que cautelosamente usaram nos percursos amarelo e verde. Entre algum nervosismo inicial e respeito pelas alturas, os participantes concluíram com mérito e distinção os percursos propostos, repetindo-os várias vezes.

Foi deveras gratificante testemunhar o carinho, companheirismo e coragem que transmitiam uns aos outros incentivando a continuar e acreditar nas suas capacidades. Depois de um momento mais livre, onde os participantes prepararam um miminho para os seus familiares mais queridos, foi altura de ir ao parque aquático. Numa piscina só sua, tiveram oportunidade de nadar, fazer brincadeiras com água e escorregar, aproveitando com alegria todos os momentos.

Rapidamente o dia deu lugar à noite, eis que chegou a noite temática e com ela a diversão, a magia e a alegria contagiante que permitiu que os participantes desfrutassem das surpresas que tinham sido secretamente preparadas de acordo com os seus gostos e interesses. Cantaram, jogaram, dançaram, brincaram e acima de tudo espelharam a felicidade que sentem por estarem aqui, pois como eles próprios afirmam “São as melhores férias!”

As professoras responsáveis pelo Campo de Férias – Azul do Mar

Maria João Alves
Marisa Pires