VI Fim de Semana Radical do 3º Ciclo

2 e 3 de maio – 6ª feira e sábado

VI Fim de Semana Radical do 3º Ciclo, em Proença-a-Nova.

No dia 2 e 3 de maio decorreu o VI Fim de Semana Radical do 3º Ciclo, em Proença-a-Nova. Local que para alguns não era novo, contudo mostrou-se ser uma região com muitos recantos desconhecidos e adequados a atividades radicais para os jovens que participaram. Da parte da tarde, no meio da urbe de Proença-a-Nova os participantes puseram em prática as pistas do PeddyPaper e contactaram com as pessoas locais de diferentes idades, conheceram ruas, monumentos, serviços, gastronomia e fauna. No final da atividade ainda houve tempo para mergulhar e usufruir da piscina do Hotel Amoras que nos acolheu com bastante simpatia e cuidado. Após o jantar e pela noite fora o grupo participou ativamente no Karaoke onde quase todos cantaram e dançaram ao som das vozes mais afinadas e um pouco menos afinadas, mas em todas elas sobressaia a alegria e espontaneidade.  Chegados aos quartos, apesar da alegria e sono à mistura, houve quem conseguisse adormecer outros teimavam em lutar com o sono para conviver um pouco mais com os colegas de quarto.

Na manhã seguinte todos começaram a acordar pelas 7 horas, muitas eram as atividades que esperavam por participantes entusiastas de desportos radicais. Após um bom pequeno almoço, lá seguiu o grupo de autocarro até ao local onde se encontravam alguns dos rochedos mais bonitos e adaptado à prática de escalada. Muitos foram os que participaram uma ou mais vezes na atividade, tendo demonstrado capacidade de perícia, força e valentia. Após o término da atividade de escalada seguiu-se uma caminhada, onde todos mostraram a sua resistência física e puderam desfrutar das belezas naturais da serra que nos encaminhava para as vistas magnificas do vale do Almourão e em direção à aldeia de Sobral Fernando onde todos almoçaram junto ao rio. Após um breve descanso seguiram-se as atividades de rappel e equilibrio. Antes da partida para Coimbra ainda houve tempo de refrescar o corpo nas águas do rio de Sobral Fernando e tomar um duche no Hotel Amoras.

Despedimo-nos de Proença-a-Nova com o desejo voltar a repetir o mais breve possível atividades do género e conhecer locais onde nos recebam assim tão bem.

 

Para o próximo ano contamos com a presença de todos.