Margarida Franco Rodrigues – O que em ti queres destruir?
O que em ti queres destruir ?
2024
Holofotes RGB, posters, fio de nylon, mesa, cadeira, caixa de correio, envelopes do consultório psiquiátrico do Lorvão, folhas de rascunho, caneta preta e um pote de vidro
A casa vai abaixo, as paredes demolidas e tudo o que sobrar vai ser destruído com ela. Nesta sala, a última sala da casa, constrói-se um espaço íntimo sem questões nem julgamentos, onde se convida o público a refletir. Coloca-se a pergunta: O que em ti queres destruir? Escreve na folha, coloca-a no envelope, dobra-o e mete-o na caixa de correio. Estes envelopes nunca serão abertos. Serão destruídos em conjunto com a casa.
Margarida Franco Rodrigues, nascida em 1999, é licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade Lisboa, e movimenta-se na sua prática artística por um caminho de auto-reflexão e valorização pessoal, em que o medo da partilha é algo do passado. Junta memórias do seu crescimento, desafios que enfrenta enquanto jovem adulta e ideais que a acompanham, preocupando-se em produzir uma arte mais ecológica e reaproveitar todos os materiais do seu ateliê. Procura assim a reflexão, sensibilização, empatia e desconforto. Em 2023 participou na Jov’Arte – Bienal de Arte Jovem, em Loures, e em julho do mesmo ano participou na residência artística Air Gandarinha em Cucujães, organizada pela Pousio – Arte e Cultura, Associação onde pode explorar a relação entre arte e comunidade.
Website: https://www.behance.net/margaridafr
Redes Sociais: https://www.instagram.com/m.idafr/