A Casa da Criança S. Julião, na Figueira da Foz, foi reconhecida com menção honrosa no âmbito da participação no Concurso Nacional Eco-Código, do Programa Internacional Eco-Escolas.
As crianças criaram um póster com os princípios, traduzidos por ações concretas, que toda a comunidade educativa deve seguir, constituindo assim o código de conduta ambiental da Casa da Criança. Foram abrangidas a reciclagem e separação do lixo, a poupança da água, e outros procedimentos a adotar para preservar e melhorar o ambiente e ecossistemas.
O Concurso Nacional Eco-Código visa despertar a participação e a criatividade das crianças e jovens envolvidos no Programa Eco-Escolas, com a elaboração de um póster. O Eco-Código, que integra o programa, pretende que o Eco-Estudante seja capaz de identificar atitudes e comportamentos que contribuam para a melhoria do ambiente, na escola, em casa ou no território.
Todas as escolas inscritas no Programa Eco-Escolas, e candidatas à Bandeira Verde, podem concorrer ao concurso e devem ter o seu Eco-Código divulgado na escola, preferencialmente no Regulamento interno.