No âmbito da matemática, os alunos do primeiro ano de escolaridade conheceram as notas e moedas em circulação no nosso país, trabalhando de uma forma transversal aspetos relativos à cidadania.
Após a exploração do sistema monetário em vigor, os alunos dinamizaram pequenos mercados, de forma a promover a manipulação das diferentes notas e moedas disponibilizadas na sua pasta de materiais pedagógicos.
Os alunos trouxeram de suas casas alguns objetos (frutas, legumes e outros brinquedos), devidamente etiquetados com preços, para efetuarem trocas comerciais entre si.
Desta forma, os alunos realizaram contagens, envolvendo diferentes quantias de dinheiro, efetuando trocos sempre que necessário.
A atividade foi muito enriquecedora e os alunos revelaram uma participação muito ativa no desenvolvimento de toda a tarefa.
Após a exploração do sistema monetário em vigor, os alunos dinamizaram pequenos mercados, de forma a promover a manipulação das diferentes notas e moedas disponibilizadas na sua pasta de materiais pedagógicos.
Os alunos trouxeram de suas casas alguns objetos (frutas, legumes e outros brinquedos), devidamente etiquetados com preços, para efetuarem trocas comerciais entre si.
Desta forma, os alunos realizaram contagens, envolvendo diferentes quantias de dinheiro, efetuando trocos sempre que necessário.
A atividade foi muito enriquecedora e os alunos revelaram uma participação muito ativa no desenvolvimento de toda a tarefa.