Diogo Braga, Natalia Coehl & Thales Luz – Cavalgada Selvagem
Cavalgada Selvagem
2021
Vídeo 39’07”
– Direção e Performance: Thales Luz, Nathalia Coehl e Diogo Braga
– Direção de Fotografia: Clara Capelo e Roberto Mortágua
– Design de Som: Vivi Rocha Jones
Cavalgada Selvagem exibe uma dança-ritual de transcendência de fronteiras impostas por uma ideia de civilidade, decorrendo numa experiência onírica e extática que racha o mundo da realidade quotidiana e abre um abismo, cujas profundezas indicam outros caminhos de existência corpórea além do possível, criadas da escuridão.
Diogo Braga é artista multimédia e bailarino. Os seus trabalhos transitam pela dança, performance e desenho, trilhando um território marcado pela escuridão criativa. Mestre em Artes Cénicas pela Icelandic University of the Arts, na Islândia, em 2021. Artista visual pelo Centro Federal de Educação Tecnológica, no Brasil em 2009, e pelo Laboratório de Artes Visuais da Vila das Artes, no Brasil, em 2012. É ainda bailarino pelo Curso Técnico em Dança pelo Porto Iracema das Artes, no Brasil, em 2015.
Natalia Coehl é uma bruxa urbana. A relação entre a bruxa e a urbanidade é desenvolvida como uma investigação das fissuras na concretude, a fim de destreinar a visão condicionada e buscar ver o invisível. A sua pesquisa performativa procura encontrar a materialidade oculta dessa estética, como um encantamento para a criação de novos mundos possíveis. Os seus trabalhos artísticos transitam entre as artes cénicas e visuais. Mestre em artes pelo Programa de Artes da Universidade Federal do Ceará. Atriz pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará.
Thales Luz é um artista brasileiro radicado em Portugal. Seus trabalhos artísticos envolvem uma implicação ritualística do corpo com questões ancestrais e espirituais. É pesquisador doutorando em arte contemporânea pela Universidade de Coimbra. Mestre em artes pela Universidade Federal do Ceará, no Brasil, em 2017. Bailarino pelo Curso Técnico em Dança do Porto Iracema das Artes, Fortaleza, no Brasil, em 2015.
Redes Sociais: https://www.instagram.com/nataliacoehl/ ; https://www.instagram.com/thales.luz/