Jovens, adultos e seniores

Oficinas de Arquitetura e Artes para Grupos
As Oficinas de Arquitetura e Artes são destinadas sobretudo a jovens, adultos e seniores, mas também a crianças a partir dos nove anos com interesse nestas áreas, em particular, a quem deseje desenvolver os seus conhecimentos com objetivos profissionais ou experimentais. As oficinas propostas de Cerâmica, Têxtil e Técnicas de impressão, entre outras, corresponderão a um nível suficientemente aberto que permita a evolução técnica e artística de qualquer tipo de participante.
Público-alvo: crianças, jovens, adultos e seniores.
Duração: 1 hora.
Acesso: 10,10 euros para crianças e seniores e 13,50 para adultos (este valor engloba a inscrição na oficina e visita livre ao parque-jardim).
Lotação: 20 participantes (mín.).

Visitas Temáticas/Viagens Culturais
As Visitas Temáticas/Viagens Culturais têm como objetivo dar a conhecer o Património Cultural de Portugal, material e imaterial, histórico e moderno. Nesta tipologia de oficina, o participante inicia a sua viagem no interior do Portugal dos Pequenitos, para contemplar o acervo artístico do parque-jardim que, de algum modo, estiver relacionado com o tema da viagem. Esta oficina desenvolve-se ao longo de um itinerário previamente estabelecido e é orientada por um especialista na área. Pretende-se que o participante descubra não só os aspetos físicos que caracterizam uma determinada região, como também as vivências locais.
Público-alvo: dos 9 aos 99 anos.
Duração: depende do itinerário da viagem.
Acesso: tarifário próprio (o valor das viagens depende dos itinerários); inscrição prévia até duas semanas antes da data pretendida.
Lotação: as visitas temáticas/viagens culturais realizam-se com um mínimo de 15 participantes.