Formação em Ética Social e Profissional

Ética do carácter – uma resposta individual para um problema coletivo; Fundamentação dos critérios de decisão; Desconstrução de paradigmas herdados; Construção de um Compromisso Ético

Início: Duração: 12 horasFicha de Inscrição

A influência da linguagem corporal

Adquirir de noções básicas de comunicação não verbal; Reconhecer e saber ler correctamente a comunicação não verbal no dia-a-dia

Início: Duração: 6 horasFicha de Inscrição

INTRODUÇÃO À P.N.L.

Adquirir de noções básicas de P.N.L. (programação neurolinguística); Reconhecer e utilizar correctamente ferramentas bases da P.N.L. no dia-a-dia; âncoras, definição de objectivos, criar e manter rapport, utilização da linguagem de forma positiva e efectiva.

Início: Duração: 16 horasFicha de Inscrição

ESTRUTURA DA EXCELÊNCIA (Introdução à Programação Neurolinguística)

Descobrir que tem, dentro de si, todas as ferramentas que necessita para mudar a sua vida; aprendendo a ultrapassar convicções limitadoras e emoções negativas, e conhecendo melhor a estrutura do pensamento, de forma a saber gerir melhor as emoções que o levem ao resultado desejável. Enfim, aprender um método educativo para aprender a lidar com o seu próprio cérebro de modo que não precise que outros o façam por si. Ser responsável pela sua própria motivação; Criar um futuro atraente e um caminho pessoal até ele; Construir relacionamentos mais íntimos e aprimorar as suas habilidades de persuasão; Apagar da memória experiências negativas do passado que podem travar o seu desenvolvimento; Intensificar a sua autovalorização e autoestima; Criar uma atitude mental positiva;Ter melhor acesso ao seu desempenho máximo;
Criar condições para a formulação do sucesso;Conhecer como é que as Pessoas Constroem o seu Mundo Interno;Como formatar a nossa Própria Realidade; Gerir os seus conflitos internos e com os outros; Conhecer as suas fontes de motivação e decisão.

Início: Duração: 16 horasFicha de Inscrição

PNL APLICADA À EDUCAÇÃO

Desenvolver e aumentar competências avançadas aos docentes de forma a melhorar a autoestima, a motivação do aluno e o processo de comunicação com eles de forma muito mais produtiva, eficaz, relevante e agradável; Desenvolvimento pessoal com vista ao enriquecimento da qualidade do ensino; Aumento do conhecimento do processo de comunicação com os alunos; Aumento de flexibilidade e eficiência no ensino e na aprendizagem; Acuidade sensorial na observação através de meios verbais e não-verbais; Emprego de padrões de linguagem que favorecem uma relação mais profunda com os alunos; Controlo de emoções através da transformação das representações mentais; Acesso e utilização de recursos pessoais até aqui não ou pouco empregues; Investigação e emprego de estratégias para o sucesso da aprendizagem; Emprego para si próprio e para outros das técnicas básicas adequadas à aprendizagem; Descoberta, estabelecimento e realização de objetivos.

Início: Duração: 8 horasFicha de Inscrição

Comportamento do Consumidor e Melhorias no Ponto de Venda/Prestação de Serviços.

Formar para a melhoria no ponto de venda e na prestação de serviços ao consumidor. Perceber e atuar mediante a experiência do consumidor com o ponto de venda.

Início: Duração: 8 horasFicha de Inscrição