PADIS – FORMAÇÃO ESPECIALIZADA PARA DIRIGENTES DE INSTITUIÇÕES DE SAÚDE VAI TER NOVA EDIÇÃO EM COIMBRA
16.07.2018

O PADIS – Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde, promovido pela AESE Business School e pelo Centro de Formação Bissaya Barreto terá em Coimbra, em janeiro de 2019, uma nova edição. O Programa destina-se a altos dirigentes de Instituições de Saúde nos setores público, privado e social e constitui uma oportunidade real de aperfeiçoamento pessoal, profissional e organizacional.

O Programa tem como objetivos treinar a capacidade de articulação e de integração em grupos de trabalho multidisciplinares; exercitar as competências de diálogo e de respeito interpares perante problemas reais complexos; melhorar as capacidades para integrar, organizar, motivar e dirigir pessoas; atualizar os conhecimentos, a perícia e as aptidões diretivas; ampliar o conhecimento das diversas vertentes e interações que constituem a Gestão das Instituições de Saúde numa perspetiva de otimização e racionalização dos recursos; melhorar a capacidade de decidir, analisando o seu impacto nas outras áreas do Sistema de Saúde; desenvolver uma maior aptidão para compreender a realidade interna e o contexto social e económico em que se insere o Sistema de Saúde.

A base do processo formativo é o Método de Caso, um processo vivo e interativo de aprendizagem, descoberta e partilha, que permite a cada participante desenvolver competências analíticas, favorecendo a decisão prudente.

A nova edição decorre de janeiro a maio, no Centro de Formação Bissaya Barreto, com a duração de 12 semanas. É compatível com o trabalho profissional, requerendo a presença dos participantes nas sessões de trabalho, durante dois meios-dias e incluí uma visita de 3 dias à Clínica Universidad de Navarra.

Para obter mais informações sobre o PADIS Coimbra 2019, contactar o Centro de Formação Bissaya Barreto (www.cfbb.pt; teresamonteiro@fbb.pt; 239 800 400) ou a AESE Business School (www.aese.pt/padis).