PADIS COIMBRA
11.07.2019

No âmbito do curso PADIS Coimbra – Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde – que terminou a 26 de junho, o grupo de formandos realizou uma visita de estudo de três dias à Clinica Universidad de Navarra (CUN), Espanha, entre os dias 6 a 8 de maio.

Durante o programa internacional os participantes visitaram vários serviços e departamentos da instituição de referência e tiveram sessões formativas sobre: Gestão de Recursos Humanos; A informatização do processo clínico; Critérios gerais sobre compras: Organização do serviço de Farmácia; Modelo de Gestão da CUN; Investigação Hospitalar: um desafio ou uma obrigação?; Cuidados de enfermagem centrados no doente. Coordenação e integração de serviços e Qualidade, Segurança e Gestão de Indicadores.

Além das sessões o grupo teve a oportunidade de visitar a Unidade Central de Ensaios Clínicos / Farmácia /CIMA e ficar a conhecer o serviço de Dietas, Roupa e Limpeza no cuidado ao doente.

O PADIS Coimbra, que teve início a 28 de março, é uma formação promovida pelo Centro de Formação Bissaya Barreto e a AESE Business School, destinado a dirigentes de Instituições de Saúde nos setores público, privado e social.

Com edições anuais em Coimbra, Lisboa e Porto, o programa aborda várias temáticas tais como o Comportamento Humano na Organização; Contabilidade, controlo de gestão e análise financeira; Operações, tecnologia e inovação; Política de Empresa e Direção Geral e Comercial.

Foto de grupo – PADIS Coimbra