Congresso da Criança “É a tua VEZ … Usa a tua VOZ!”
07.06.2019

No passado dia 24 de Maio teve lugar o Congresso da Criança “É a tua VEZ … Usa a tua VOZ!” no Campus do Conhecimento e da Cidadania |Fundação Bissaya Barreto.

Organizada pela Fundação Bissaya Barreto com o apoio da Rede Escolas Contra a Violência e da Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares, a iniciativa foi promovida pela Agência para a Prevenção do Trauma e da Violação dos Direitos Humanos, no âmbito das comemorações dos 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O congresso contou com a participação de mais de 300 crianças, maioritariamente com idades entre os 5 aos 11 anos, de estabelecimentos de ensino de Coimbra.

A canção SAIBA, da cantora (compositora, escritora, ilustradora e antologista brasileira) Adriana Calcanhotto, interpretada por 90 crianças dos Coros do Colégio Bissaya Barreto, Colégio S. Teotónio e Jardim Escola João de Deus (1º e 2º), foi o mote para o início de um entusiástico e vivo debate sobre o tema da importância e da violação dos direitos humanos, dinamizado pela jornalista Conceição Lino.