Concerto África Negra na Casa das Artes Bissaya Barreto
27.06.2018

O conjunto África Negra atua este sábado na Casa das Artes Bissaya Barreto, às 17h, na Avenida Sá da Bandeira, em Coimbra. Em Portugal, a banda mais amada e conhecida além-fronteiras de São Tomé e Príncipe conquistou a atenção do público há mais de três décadas. O concerto termina antes do jogo da Seleção Portuguesa de Futebol e a entrada tem um valor simbólico de 3€

Discos como “Angélica”, “Alice” e “África Negra 83”, editados pela lefe Discos, são autênticas raridades no mercado discográfico, atingindo valores exorbitantes nas plataformas de compra e venda de discos em vinil. Atualmente, os África Negra atuam com três dos membros fundadores: o vocalista João Seria, o guitarrista Leonildo Barros e o baixista Albertino. O icónico epíteto de “Mama Djumba”, pelo qual o seu estilo musical é conhecido entre os fãs, teve origem num concerto em 1981 em Portugal.

O ano passado, o conjunto de São Tomé e Príncipe deu um concerto memorável em Coimbra, no Salão Brazil, cidade onde regressa para estrear a programação de Verão na Casa das Artes. Pode consultar mais informações em https://www.facebook.com/events/242778389831703/. Para qualquer esclarecimento pode enviar mensagem para o endereço casadasartes@fbb.pt ou ligar para 912 624 531.