Colégio e Casas da Criança da Fundação Bissaya Barreto distinguidos com selo Escola Amiga da Criança
28.06.2019

Reconhecimento acontece no âmbito da participação na 2ª edição da iniciativa “Escola Amiga da Criança”

O Colégio Bissaya Barreto e as Casas da Criança Maria Rita Patrocínio Costa, em Monte Redondo, S. Julião, na Figueira, Rainha Santa Isabel e Maria Granado, foram distinguidos com o Selo “Escola Amiga da Criança”, uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LEYA Educação e do psicólogo Eduardo Sá.

Na valência Envolvimento família-comunidade destacaram-se a Casa da Criança Maria Rita Patrocínio Costa, S. Julião e Maria Granado que apresentaram, respetivamente, os projetos “De mãos dadas com a natureza”, “Jardins à Beira Mar – Poças de Maré conhecer e preservar” e “Espaços que criam Laços”.

A Casa da Criança Rainha Santa Isabel distinguiu-se pelos Espaços Escolares com o projeto “Na escola sou feliz” e o Colégio Bissaya Barreto com os projetos “Escola em ação” na categoria de Cidadania/Inclusão e “Cidadãos em construção” na categoria Atividades extracurriculares e/ou interdisciplinares.

Esta iniciativa reconhece escolas portuguesas, do ensino pré­-escolar ao ensino secundário e profissional, que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar. O Selo é atribuído em sete categorias: Segurança; Espaços escolares (de recreio, convívio, etc.); Alimentação, Saúde e Ambiente; Digital; Cidadania e/ou inclusão; Envolvimento família-comunidade e Atividades extracurriculares e/ou interdisciplinares.