CENTRO DE FORMAÇÃO BISSAYA BARRETO E AESE BUSINESS SCHOOL PROMOVEM FORMAÇÃO ESPECIALIZADA PARA DIRIGENTES DE INSTITUIÇÕES DE SAÚDE
18.07.2017

O Centro de Formação Bissaya Barreto e a AESE Business School promovem o PADIS – Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde, que vai iniciar em janeiro de 2018, em Coimbra.
O PADIS destina-se a altos dirigentes de Instituições de Saúde (Cuidados Primários, Hospitalares e Continuados; Organismos de Tutela e de Supervisão Técnica, Deontológica e Operacional) nos setores público, privado e social, e constitui uma oportunidade real de aperfeiçoamento pessoal, profissional e organizacional.

Com este programa, os formandos vão desenvolver uma maior aptidão para compreender a realidade interna e o contexto social e económico em que se insere o Sistema de Saúde, melhorar a capacidade de decidir, analisando o seu impacto nas outras áreas do Sistema de Saúde, ampliar o conhecimento das diversas vertentes e interações que constituem a Gestão das Instituições de Saúde numa perspetiva de otimização e racionalização dos recursos e treinar a capacidade de articulação e de integração em grupos de trabalho multidisciplinares.
A base do processo formativo é o Método de Caso, um processo vivo e interativo de aprendizagem, descoberta e partilha, que permite a cada participante desenvolver as suas competências analíticas, favorecendo a decisão prudente.

O programa decorre durante um período de 12 semanas, às quintas-feiras à tarde (13h00-19h30) e sextas-feiras de manhã (09h00-13h15), no Centro de Formação Bissaya Barreto, em Bencanta (Coimbra), e inclui uma visita à Clínica Universidad de Navarra (Espanha). As grandes temáticas a serem abordadas são: Comportamento Humano na Organização, Gestão de Operações e excelência no serviço, Sistemas de saúde, Sistemas de controlo de gestão e finanças, Direção comercial, Sistemas de informação para a saúde e Política de empresa e direção-geral.

Para obter mais informações sobre o PADIS 2018, deve consultar o Centro de Formação Bissaya Barreto, através do site www.cfbb.pt, do telefone 239800450 ou do email teresamonteiro@fbb.pt, ou a AESE Business School, através do site www.aese.pt/padis, do telefone 217221530 ou do email eduarda.cabral@aese.pt.

A realização do PADIS em 2018 em Coimbra decorre do protocolo de parceria, firmado em 2016, entre a Fundação Bissaya Barreto (FBB) e a AESE Business School, com vista a disponibilizar ao público da Região Centro formação para dirigentes e executivos, com o desenvolvimento conjunto de ações formativas e de qualificação, nomeadamente formação, workshops e conferências.